POSTAGEM DUPLA DE UMA!!!

23/09/2014 14:59

    Como falei ia tentar compensar, então hoje falaremos de Cibercultura e RPG já que seriam os tópicos da postagem da semana passada. Só que como estarei falando dos 2, então vou fazer sempre referencias! Bem vamos lá.

    Primeiro: O que é Cibercultura? Você vive nela e não sabe? Veja o vídeo e comprove que vive sim!!! 

 

    Mas o que tem haver a cibercultura e o RPG? Bem gente, a ideia é a seguinte, rpg vocês que acompanham já sabem o que é, os que não voltem umas postagens e vejam. Então o rpg não se limita ao físico e presencial, existe diversos meios de jogos de rpg's online. Vai alguns caso queiram saber:
Browser RPG, Fórum RPG, MMORPG (Famoso), RPG de mesa online ( Dai venho a destacar 2 programas que uso, um é o RRPG e o outro o RPG 2ic vamos falar um pouco mais a frente ) 

    Como falamos de Cibercultura, o rpg está intrinsicamente ligado a ela! Principalmente online! Por exemplo, os MMORPG estão virando uma cultura de massa, mesmo que nem todos tenham acesso, muitos que tem já um dia jogaram algum tipo de rpg mesmo que não soube-se que a sua origem foi o rpg. Existem vários famosos, mas quero voltar a falar do RRPG e do RPG 2ic os quais não precisam de recursos grandiosos para serem utilizados.

 

 
www.rpgonline.com.br

 

RRPG Firecast – RPG de mesa online
  O que é? (click no link e descubra)

 

    Bem... ai estão alguns links e algumas imagens só ir clicando e vendo, e o que quero linkar deles com a cybercultura. 
        
    O primeiro principio do rpg é ser, ao mínimo, não chato para aqueles que jogam, então existem infinitas formas de jogar, entre elas em cenários futurísticos e atuais. Estas formas utiliza 100% da cibercultura, fala de Hackers, falam da globalização, falam de tudo que tem haver com o tema. Claro sempre de forma a qual chega a uma diversão através da interpretação. Mas para não ficar chato, jaja veremos um vídeo a mais! Porem antes do humor, vejamos uma entrevista, um grande geografo que ganhou vários prêmios e foi professor da UFBA e também da USP. Milton Santos que da uma entrevista para Jô Soares e foquem na parte que falam de educação, onde ele diz: “...Tudo deve ser ensinado como um grande enredo...” 
 

 

 

Jô Soares entrevista Milton Santos from Nina Santos on Vimeo.

 

 

    Agora um vídeo que é o primeiro, tem 4 ao total e pelo visto estão fazendo o jogo deles, é um clássico rpg plataforma já que o personagem vai melhorando e evoluindo com o tempo. Vejam e boa diversão. (Quer mais Cibercultura que essa interatividade? Abraço e até a próxima gostou comenta, não gostou comenta também.)

 

 

 

 

 



 

Comentários:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!