E agora, aluno?

03/09/2014 21:24

    
 

    Este post não responde nada, por isso se estiver procurando respostas, esse não é o lugar, pelo menos não nesta postagem. Por toda via, fique e veja, deve ser interessante, vejamos o angulo do professor perante a uma sala, mas toda a sala é igual? 


    Em uma sala temos que contar com todo tipo de aluno, nenhum é igual ao outro! Cultura, credos, níveis, velocidade de aprendizado. Mas no momento quero falar do que alguns chamam de nivelamento. 

    Então, você como aluno, já pensou porque em alguns locais como cursos técnicos (caso já tenha visto) existe teste de nivelamento? Para um professor é extremamente complicado dar aula a uns e deixar estudantes para trás, pelo menos para os bons professores! Então alguns aplicam teste de nivelamento para testar seus conhecimentos anteriores. Já ligou algo com a primeira "blogada" que coloquei? Isso, ai mais uma qualidade de um teste ("prova"), ação rápida sem precisar acompanhar, voltemos e com um exemplo: Pegue por base que um professor da segunda serie (fundamental) pegou uma turma de 20 alunos e aplicou um destes testes e constatou que somente 5 alunos sabiam ler e escrever. O que fazer? Então aluno o que fazer? Quais possibilidades? 

Vou deixar umas dicas no ar, de alguns assuntos que podem ajudar a pesquisar melhor sobre o tema. Pois não se pode ver esse tema como consertar ali o problema, pois não é só ali o caso. Vem todo um histórico de aprendizado e de condições de escola/sociedade oriundas não só, mas principalmente das politicas publicas. Bem como disse, o post nao tem respostas, só pergunta a um aluno:

E agora aluno?

Abraço, Deixe sempre seus comentários e talz, veja sempre as notivias e logo logo mais novidades como outros blogs que estão sendo desenvolvidos paralelos a esse com os links por aqui. Até a próxima.

A é, algo aqui algo que tem haver, mas tambem uma critica aos metodos arcaicos de ensino, que foi dado uma pincelada através do primeiro artigo:



Não sabe inglês? https://translate.google.com/












 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário