Para que?

28/08/2014 00:10

    

Para que?

 

    Por que causa, motivo, razão ou circunstancia (Professor girafales) fazemos uma PROVA?


    "Sempre" dizem que é: Para testar os seus conhecimentos sobre o assunto!
    Enquanto isso ainda me pergunto, levando ao meu caso, eu consigo ensinar a fazer algo, mas não consigo fazer, eu tiro nota baixa, e quem ensinei nota alta. Eu não sei o assunto? É estranho pensar assim, mas penso viu. Já aconteceu comigo 2x. Hehehe. Bem, mas voltando ao assunto, como se sente? Acha que uma prova pode lhe avaliar por completo domínio de algo? 

    Casos mostram que humano é falho, e se no dia da prova estiver mal? Se você que estudou como um condenado durante um ano como exemplo do enem, chegou na hora, sabendo TUDO, ensinou a varias pessoas até! E tirar nota baixa pq estava com dor de cabeça de nervoso? 
    E as vantagens da prova? Tem não? Pense ai, vou falar algumas, quero ver quantas conseguimos achar:
        1- Sorte. Uma prova de múltipla escolha pode contar com a sorte. Ou quando cai exatamente o que estudou.
        2- Pode conseguir fazer boa prova estudando 1 dia. ( É falho, mas pode conseguir sim, ainda mais se juntar o fator 1 ).
        3- O resto é com vocês Sei que têm vários motivos.

    O Leonardo e se não for prova, o que seria?

    A Ms. M, como diz um professor da UFBA. Dai vem a avaliação extensiva. (existem outras? existem, Querem trazer? Tragam, vamos debater =D). 


    Mas falando desta especificamente existem vantagens e desvantagens também. Vejamos qual é a vantagem pode dizer? Vou da um espaçamento enquanto pensa, mas antes deixa eu falar o que ela é né? kkk 
    Ela é um tipo de avaliação que são visto aspectos do conhecimento durante todo um percursos e avaliado o individuo no mesmo. (Preparado para pensar? ok? agora os espaçamentos!)













Só tó passando nem prestem atenção, continuem pensando.


















    Minha opinião é: Em vantagens tem algo que ameniza a ideia da falha humana, pois serão vários dias trabalhando ideias e avaliando a pessoa durante todo o percurso como se comporta perante elas e como as utiliza!
    Em desvantagem coloco o estresse de estar todo dia sobre pressão de avaliar-se, não o outro, mas tu mesmo estar se avaliando, se policiando para não errar. A prova também tem tão pressão, mas dai varia de pessoa para pessoa. 


    Então? Para que? Qual escolhe? Comente! Isso ajuda sempre a crescer o blog e a incsentivar a todos, não só a mim!

 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário